Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Alemanha diz que sim ao casamento

Germany Gay Marriage.jpeg

É oficial: a igualdade no acesso ao casamento será uma realidade na Alemanha. Na votação plenária desta manhã, o Bundestag apoiou a proposta de casamento igualitário proposto pelos sociais-democratas (SPD).

393 deputados votaram a favor, enquanto 226 votaram contra e 4 abstiveram-se. A Chanceler Angela Merkel permitiu que o seu partido, a CDU, tivesse liberdade de voto nesta matéria. Merkel votou contra. 

"Depois de anos de espera e esperança, as famílias arco-íris na Alemanha receberão o mesmo reconhecimento na lei - este é um marco histórico que pode inspirar ainda mais mudanças para as pessoas LGBTI", comentou a directora executiva da ILGA-Europe, Evelyne Paradis. "Foram anos de persistência, mas a  igualdade no casamento não é o objectivo final. As pessoas LGBTI e as suas famílias precisam  de se sentir seguras e apoiadas em todas as facetas de suas vidas, para além das conservatórias do registo civil" continuou Evelyne Paradis.

A legislação sobre o matrimónio será agora alterada para permitir o casamento a casais do mesmo sexo. Como resultado, os casais do mesmo sexo poderão gozar igualmente de todos os direitos ligados ao casamento - o que significa que o acesso à adopção conjunta também será possível. Os casais do mesmo sexo poderão casar-se antes do final do ano de 2017.

 

Notícia corrigida a 1 de Julho com votação e menção do sentido de voto de Angela Merkel. 

1 comentário

Comentar