Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Acompanha aqui o #orgulho2017

A história de João Maria que está a abalar Castanheira de Pera (com vídeo)

cmtv.jpg

O caso do afastamento de João Maria da direcção do coro de uma igreja de Castanheira de Pera (distrito de Leiria) está a ter dimensão nacional, depois de uma reportagem da CMTV mostrar o inequívoco apoio dos membros do coro ao jovem. 

Segundo relato da população, João Maria, de 21 anos, foi afastado do cargo por se ter assumido como homossexual. Em sinal de protesto, os membros do coro, por duas vezes, apresentaram-se nas eucaristias vestidos de preto e não cantaram durante as celebrações.
Segundo detalha o Diário de Aveiro, o jovem foi retirado das funções no coro paroquial pelo pároco da igreja de Castanheira de Pera e pelo vigário Pedro Miranda, que, num ofício dirigido ao bispo de Coimbra, terão acusado João Maria de furto e indisciplina. De acordo com o mesmo jornal, o conflito terá começado quando João Maria e uma comissão formada por quatro outros jovens decidiram reavivar uma tradição da vila, a festa de São Domingos, padroeiro de Castanheira de Pera. A comissão dinamizadora do festejo decidiu que a verba angariada reverteria para a compra de um novo órgão para a igreja. Os membros do coro não acreditam nesta versão e sustentam que na origem do problema está a orientação sexual de João Maria. Vê o vídeo da CMTV.

 

 

Publicidade: 

 

5 comentários

Comentar