Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

AMPLOS: "Isto é o que parece. Isto é amor" (com vídeo)

anúncio_AMPLOS.jpg

"Isto é o que parece. Isto é amor." É este o mote do anúncio da AMPLOS, a Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género.

A publicidade mostra duas mulheres em manifestações de afecto. É realmente o que parece: amor. As duas mulheres são Susana e Marta, mãe e filha. Não são modelos, nem actrizes, são pessoas reais. Susana, a mãe, é heterossexual, Marta, a filha, é homossexual. As imagens não revelam o grau de parentesco, apenas mostram as duas mulheres a trocarem carinhos, beijos e abraços. A explicação chega através da voz off: "O amor entre mãe e filha não depende da orientação sexual ou identidade de género. É incondicional."
De acordo com o Observador, a campanha de publicidade foi assegurada de forma pro bono, desde a agência criativa, a Winicio, até à produtora, a Garage Films. A campanha serve para divulgar a associação de mães e pais com filhos LGBT, deixando claro que o que importa é o amor incondicional entre pais e filhos e entre filhos e pais.

 

 

Luís Veríssimo

1 comentário

Comentar