Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

As fotos do “Ensaio sobre o Íntimo” de Rui Jorge Correia

fotografo.jpg

É na celebração do dia de S. Valentim que o dezanove.pt apresenta o trabalho do jovem fotógrafo Rui Jorge Correia. Actualmente a viver em Londres e a concluir o curso de Fotografia na Universidade de Middlesex, Rui explica em que consistiu o projecto de fim de curso com o título “Ensaio sobre o Íntimo”. Fica a conhecer o seu trabalho.

 

dezanove: O que o levou a fazer um trabalho sobre este tema?

Rui Jorge Correia: Foi o facto de achar que por mais que a comunidade LGBT já tenha lutado muito para a nossa aceitação na sociedade, ainda existe muito a fazer. Eu pretendo normalizar a imagem de duas pessoas do mesmo sexo a demonstrar amor e afecto. Por ser homossexual e com uma relação estável há já algum tempo, deparei-me com alguma situações que em relações heterossexuais não tive de viver, como por exemplo moderar as demonstrações de afecto, como o simples facto de andar de mãos dadas em público. Acaba por ser um factor que influencia o bem-estar dos relacionamentos, fazendo com que muitas pessoas tenham dificuldade em envolver-se numa relação homossexual.

 

Quais as características principais sobre o trabalho? Qual a sua mensagem?

O meu projecto é sobre amor. Inspirei-me nesta emoção por achar que é base para a interacção humana, Enquanto a maioria das pessoas se preocupa com rótulos e em colocar as pessoas organizadas por categorias, quis retroceder até ao ponto inicial. Se o assunto for abordado desta forma, poderá ser mais fácil de o entender.

 

Para quando está previsto o fim deste projecto?

Neste momento estou a desenvolver este projecto como o meu projecto final do curso de Fotografia na Universidade de Middlesex em Londres, mas estou a encará-lo como um projecto muito pessoal e possivelmente continuarei a trabalhá-lo por tempo indefinido.

 

Foto de Rui Jorge Correia da autoria de Lennie Mason. Segue o fotógrafo português no Facebook e no Tumblr

 

Daniel-and-Oscar.jpg

Daniel-and-Rod.jpg

Hugo-&-Jerome-2.jpg

Zipora-and-Lucie.jpg

 Pedro Arrayano

1 comentário

Comentar