Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Atenção agências de casamentos, este casal gay italiano quer vir casar a Lisboa

Alberto e Matteo gay italia flash mob video.jpg

Já o consideram um dos mais originais pedidos de casamento dos últimos tempos. Falamos de uma flash mob, com banda sonora de "Marry You" de Bruno Mars, e que tem como protagonistas Alberto e Matteo, um casal gay italiano que está a fazer furor no Youtube. 

O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é permitido em Itália. Talvez por essa razão esta flash mob tenha tenha feito tanto burburinho nas redes sociais. Há cerca de um mês, Alberto decidiu que não podia esperar mais para fazer a pergunta decisiva ao seu companheiro. Na presença, e com a cumplicidade, de familiares e amigos, Alberto fez a surpresa a Matteo. A resposta foi o desejado "sim".

No entanto, à falta de lei que permita o casamento entre pessoas do mesmo sexo no seu país de origem, o casal, que está junto há cinco anos e que vive em Bolonha, manifestou o desejo de, no próximo ano, vir casar a Portugal. Na comitiva querem trazer a família e amigos. E depois de casarem em Portugal querem repetir a festa em Itália.

Alberto e Matteo informaram o dezanove.pt que vêm este mês a Portugal para escolher agências de casamentos que os possam ajudar a concretizar o seu sonho. Até lá querem ser contactados. Vê o vídeo abaixo e deixa o teu comentário ou sugestão ao Alberto e ao Matteo.

Portugal foi o oitavo país no mundo, e o sexto na Europa, a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Assiste aqui ao vídeo do pedido de casamento: 

Paulo Monteiro

22 comentários

Comentar