Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Bruce Springsteen cancela concerto em protesto contra lei anti-LGBT

Bruce-Springsteen-The Boss.jpg

O cantor Bruce Springsteen fez saber em comunicado que cancelou o concerto previsto para este Domingo na cidade de Greensboro, no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Em causa está uma nova lei estadual que restringe o uso de casas de banho públicas. A nova lei indica que as pessoas só estão autorizadas a usar casas de banho públicas de acordo com o seu sexo de nascimento, algo que motivou o desagrado dos defensores dos direitos das pessoas transexuais.

Em protesto com a nova lei HB2, conhecida como “lei das casas de banho”, o cantor afirmou que a lei da Carolina do Norte era “uma tentativa de pessoas que não conseguem suportar o progresso que o nosso país tem feito em reconhecer os direitos humanos de todos os nossos cidadãos e tentam assim reverter esse progresso”.

"Nenhum outro grupo de cidadãos da Carolina do Norte enfrenta algo tão pesado. Tendo tudo isso em consideração, sinto que está na hora de eu e a minha banda mostrarmos solidariedade e a defesa da liberdade. Com as nossas mais profundas desculpas aos nossos fãs de Greensboro, resolvemos cancelar o nosso concerto”.

"Algumas coisas são mais importantes do que um concerto de rock, e essa luta contra o preconceito e a intolerância - o que está acontecendo enquanto escrevo - é uma delas. Esta é a maneira mais forte que tenho para levantar a voz em oposição àqueles que continuam a empurrar-nos para trás em vez de seguirmos em frente", escreveu The Boss.

O dinheiro dos bilhetes será devolvido.

9 comentários

Comentar