Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Cantor Carlos Costa ofendido no programa Curto Circuito (com vídeo)

O cantor e finalista do programa Ídolos Carlos Costa viu a sua imagem ser gozada pela equipa do programa Curto Circuito que o chamou de “senhora”.

O programa da SIC Radical, que existe desde 1999, tem como público-alvo os jovens adolescentes e já foi apresentado por jovens LGBT, como é o caso de Solange F, que assumiu a sua homossexualidade ainda quando apresentava o programa.

No programa desta terça-feira, os dois apresentadores, Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa, durante uma rubrica em que comentavam, com um tom cómico e jocoso, as “Cenas ao nível da actualidade” referiram que “a equipa técnica escolheu endereçar os parabéns a uma senhora muito especial”, enquanto mostravam um foto do cantor. A apresentadora reforçou ainda que estavam a falar de “uma senhora muito, muito especial” enquanto a equipa técnica gritava lá atrás “Gira!”.

Assiste aos comentários no vídeo abaixo (4:18m).

A resposta de Carlos Carlos veio através das redes sociais. “Muitos dos comentários ofensivos que ouço na rua são reflexo das palavras que saem da boca de pessoas como estas, que se defendem e justificam com a palavra ‘humor’”, escreveu Carlos Costa. O cantor acrescenta ainda que estas atitudes em televisão “alimentam o preconceito e a discriminação das mentalidades que lhes dão ouvidos”. Apesar de não ser publicamente conhecida a orientação sexual do cantor, este afirma que “lutamos pela igualdade e continuamos a seguir o caminho do ódio e da discriminação”.

Entretanto o artista vai ser o responsável pela abertura do Pirogovsky Rassvet 2014, na Rússia. Trata-se de um festival da canção que, na edição do ano passado, foi ganha por Carlos Costa, que participou enquanto representante do Brasil.

 

16 comentários

Comentar

Pág. 1/2