Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Cláudia Pascoal, Catarina Miranda e Lili preferidas à vitória do Festival da Canção

Mulheres preferidas à vitória FC2018.jpg

O inquérito levado a cabo esta semana pelo site dezanove.pt apurou que os três temas preferidos pelos seus leitores são “O Jardim”, “Para sorrir eu não preciso de nada” e o “Voo das Cegonhas”.

 

O tema escrito por Isaura e interpretado por Cláudia Páscoal recolheu 58,75% dos votos, seguido da canção da autoria de Júlio Resende e cantada por Catarina Miranda (aka Emmy Curl) com 13,75% dos votos. A fechar o pódio com 10% dos votos está a cantora Lili e o tema composto por Armando Teixeira. Os restantes 11 temas a votação no nosso site registaram menos de 10% de interesse.

Assiste aos vídeos destes três temas aqui:

Nota: os números de telefone disponíveis para o televoto da final do Festival RTP da Canção diferem que constam nos vídeos acima

 

Um primeiro inquérito lançado pelo dezanove.pt foi iniciado na passada segunda-feira, logo após a segunda semi-final, ainda com o tema “Canção do Fim” disponível para votação. Aquando da desistência do cantor, na passada terça-feira, o inquérito do dezanove.pt foi reiniciado sendo colocado o tema “Mensageira” para votação a par dos restantes 13 já apurados para a final que se realiza este Domingo, 5 de Março, em Guimarães.

A final do Festival da Canção realiza-se no Pavilhão Multiusos em Guimarães com transmissão na RTP. O tema vencedor será apurado 50% através da votação dos júris regionais e 50% através do sistema de televoto.

O tema vencedor em Guimarães representará Portugal no Festival da Eurovisão, em Lisboa, certame que decorre entre 8 e 12 de Maio no Altice Arena.