Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Como o Presidente dos Estados Unidos dá as boas-vindas a um evento gay (vídeo)

Barack Obama gravou um vídeo de boas-vindas para a abertura dos Gay Games que decorrem em Cleveland e em Akron, nos Estados Unidos. O evento começou a 6 de Agosto e termina este Domingo e envolve 36 modalidades desportivas, da maratona ao triatlo passando pela natação sincronizada.

Os Gay Games são uma competição desportiva de nível mundial onde a orientação sexual não é razão de exclusão.

No discurso, Obama mostra estar orgulhoso dos direitos igualitários conquistados durante o seu Governo. Obama reconhece que há atletas provenientes de locais onde é preciso ter coragem para se assumirem e terem de lidar com os riscos e que os Estados Unidos compreendem isso. O Presidente dos EUA relembra que "na América não importa quem a pessoa é, a sua aparência, de onde vem ou quem ama. Isso é como cada um é e deve continuar a lutar por ser."

Nesta nona edição há cerca de 9000 participantes gays, lésbicas, bissexuais, transgéneros e heterossexuais oriundos de 60 países. Espera-se que haja 20 mil visitantes neste evento. A primeira edição surgiu em 1982 na cidade de San Francisco. A próxima edição ocorre daqui a quatro anos em Paris.