Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Dark Horses foram a Paris… e trouxeram um troféu

No passado fim-de-semana, os Dark Horses deslocaram-se a Paris para disputar o torneio de aniversário dos Les Gaillards e trouxeram na bagagem a sua primeira vitória numa competição internacional, depois dos terceiros lugares conquistados em Manchester e em Bristol.

O torneio parisiense contou, para além da equipa da casa, com a participação dos Les Coqs Festifs (Paris), Gringalets (Nanterre), Kings Cross Steelers (Londres), Les Rebelyons (Lyon) e dos Dark Horses (que foram reforçados por três jogadores de Nanterres).
Pedro Carita, que liderou a comitiva portuguesa, explicou ao dezanove.pt que "o torneio teve um nível elevado, até porque as equipas participantes eram mais experientes que nós e vêm de países com forte tradição na modalidade. Fomos muito corajosos em campo".

Os Dark Horses venceram todos os jogos do torneio, tendo realizado das melhores exibições de sempre. Terry Martins, que capitaneou a equipa em campo, defende que "o jogo contra a equipa da casa foi perfeito. Fizemos tudo bem e isso ficou demonstrado no resultado de 51-7. A final contra os Gringalets foi jogada a um nível elevado, mas marcámos em momentos cruciais e isso desequilibrou o marcador. Estamos muito orgulhosos por trazer este troféu para Portugal". Quando o árbitro apitou pela última vez, dando por encerrado o torneio com a vitória dos Dark Horses por 21-0, a emoção tomou conta dos jogadores portugueses, que celebraram a conquista.
Por parte da equipa da casa, ficou a promessa de "retribuir a desfeita" e ganhar em Lisboa o Pitch Beach (torneio de rugby e volley que se realiza de 26 a 28 de Junho no Estádio Universitário e na praia de Carcavelos). Terão equipas de Lisboa, Londres, Bruxelas e de Bristol para lhes fazerem frente.
Os Dark Horses são patrocinados pelo Tr3s, Finalmente e Trombetha Bath. Até Agosto têm vários jogos agendados: a 25 de Maio (campeonato de equipas emergentes, Caldas da Rainha), 21 de Junho (campeonato de equipas emergentes, Figueira da Foz), 28 a 30 de Junho (Pitch Beach), 5 e 6 de Julho (Figueira Beach Rugby, Figueira da Foz) e de 28 a 31 de Agosto (Bingham Cup, Sidney).

 

6 comentários

Comentar