Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Disney inclui casal lésbico pela primeira vez (com vídeo)

Em toda a história das suas produções, nunca a Disney incluiu qualquer tipo de personagem LGBT. Todavia, no passado dia 26 de Janeiro, nos Estados Unidos, isso mudou.

A Disney incluiu um casal lésbico na série "Good luck Charlie" em exibição no Disney Channel. Nesse episódio da sitcom, o casal Amy e Bob Duncan combinam um encontro para sua filha Charlie com uma das suas novas amigas. Inicialmente, o casal Duncan estava confuso em relação ao nome da mãe da nova amiga de Charlie, ora Susan, ora Cheryl. No final de contas, ambos os nomes estavam correctos pois ambas eram mães de Taylor.

 

Apesar do que é considerado um avanço inédito por parte da Disney, as críticas de cariz homofóbico, vindas, nomeadamente de grupos conservadores, já se fizeram ouvir. Um dos críticos declara que “ó porque algo é legal ou porque alguns escolhem um estilo de vida, isso não o torna moralmente correcto. A Disney devia confinar-se ao entretenimento em vez de impingir uma agenda política. A Disney decidiu ser politicamente correcta em vez de providenciar uma série amiga da família”.

A série em causa é transmitida pelo Disney Channel em Portugal e no Brasil.

 

César Monteiro