Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Elas foram um dos casais vencedores e logo os homofóbicos inundaram o Facebook da TAP

casal.jpg

“A TAP cumpre a Constituição e a Lei portuguesas e não faz discriminação em função da orientação sexual. Apelamos a todo o que comentem que utilizem linguagem adequada e não ofensiva e que respeitem os restantes utilizadores e as opções individuais de cada um”. Foi esta a reacção da transportadora aérea portuguesa à avalanche de comentários homofóbicos na sua página de Facebook após ter revelado o resultado de um concurso que premiou um casal de mulheres.

A propósito do Dia dos Namorados, a TAP criou um passatempo em que os primeiros quatro casais a dirigirem-se ao aeroporto de Lisboa e do Porto, com vestido de noiva ou fraque e com mala de viagem, embarcavam imediatamente para destinos como Paris, Londres, Amesterdão e Madrid. Ao longo do dia 14 de Fevereiro, foram sendo publicadas as fotos dos casais vencedores.

No Porto, um dos casais vencedores era constituído por duas mulheres, o que fez com que a página de Facebook da marca fosse inundada por comentários homofóbicos. A TAP eliminou os comentários em tempo real, ao mesmo tempo que outros utilizadores publicavam comentários a enaltecer a postura da empresa. A foto em causa soma já mais de 2100 likes.

 

Foto: Facebook da TAP

 

20 comentários

Comentar

Pág. 1/2