Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Equipas desportivas LGBT representam Portugal em competições internacionais

dark horses union cup bruxelas gay rugby.jpg

As equipas desportivas, Dark Horses e Lisbon Crows, pertencentes à associação Boys Just Wanna Have Fun, representaram, este mês, Portugal em competições internacionais LGBT de rugby e voleibol, respectivamente.

Boys Just Wanna Have Fun Portugal.jpgOs Dark Horses foram até Bruxelas participar na 6ª edição do Union Cup, um dos principais campeonatos de rugby não-profissional na Europa para gays. O evento decorreu entre 21 e 24 de Maio. Cerca de 20 equipas competiram entre si na conquista de uma melhor qualificação. A equipa portuguesa começou por vencer, nos quartos de final, por 29 -0 contra uma equipa italiana, tendo depois sido eliminada na semi-final por 37-05 contra uma equipa escocesa. A participação dos Dark Horses foi patrocinada pelo Finalmente, pela sauna Trombeta e ainda pelo bar TR3S.

A equipa de Voleibol, Lisbon Crows, esteve a competir durante as mesmas datas em França, no TIP - Torneio Internacional de Paris. Esta competição junta mais de 20 modalidades diferentes, com mais de 1500 atletas oriundos de todo o mundo. O Torneio é organizado pela FSGL – Fédération Sportive Gaie et Lesbienne, mas luta também contra a discriminação no desporto em relação à deficiência, racismo, identidade de género, género e idade. A equipa portuguesa participou na categoria C de voleibol onde se qualificou igualmente até à semi-final, conquistando o terceiro lugar, com direito a medalha de bronze.

tip voleibol paris gay.jpg

A associação Boys Just Wanna Have Fun tem, para além das equipas de rugby e voleibol, os Pool Boys - um grupo de natação – assim como os Tango 4 Fun, um grupo de tango que se reúne às terças-feiras à noite no bar Castro Beer, em Lisboa.

 

André Faria