Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Estes nadadores dão braçadas contra a discriminação em Lisboa

Lisbon Dolphins.jpg

Existe um grupo de natação, sem pagamento de quotas, não associativo e aberto a todas e todos LGBT e simpatizantes chamado “Lisbon Dolphins”. O grupo começou as suas actividades de forma não oficial no Outono de 2014. Todas e todos os LGBTS que gostem de nadar, que façam competição ou que tenham aprendido a nadar há pouco tempo são bem-vindos a este convívio onde a orientação sexual ou identidade de género não são razão de exclusão, receio ou medo.

O grupo treina, de forma informal e descontraída, todos os domingos à tarde na Piscina do Restelo, em Lisboa. Todas as semanas há entre sete e quinze participantes regulares.

Existe já uma página no Facebook intitulada “Lisbon Dolphins”. Dado a existência recente, ainda não foi definido um nome definitivo para o grupo. Ricardo, um dos membros, explica ao dezanove.pt que a designação em inglês afasta o género linguístico e foi pensada para uma maior inclusão e neutralidade. A vontade de evoluir é muita e, até agora, os treinos têm “corrido muito bem e de forma regular”, refere.

Para participar basta chegar às 17h45 à Piscina do Restelo, rua Antão Gonçalves; levar toalha, fato-de-banho, óculos, chinelos, touca e cadeado fino. A natação decorre entre as 17h45 e as 19h. Cada entrada custa € 2,30 e implica a aquisição única de um cartão recarregável no valor de €1,60.

 

Ricardo Duarte