Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Faltam dois meses para a Eurovisão: Salvador, Mariza e Ana Moura vão actuar

Eurovisão Portugal Salvador Marisa e Ana Moura.jp

A dois meses do Festival da Eurovisão em Lisboa, a RTP revela mais pormenores do grande espectáculo que alcança todos os anos mais de 200 milhões de espectadores em todo o mundo.

Últimos bilhetes à venda:

A partir do dia 5 de Abril, os fãs do Festival Eurovisão da Canção terão a última oportunidade para comprarem bilhetes para todos os espetáculos do concurso musical. Quando faltam apenas dois meses para a Grande Final, esta vaga de bilhetes assinala a última oportunidade para garantires a tua presença física no Festival Eurovisão da Canção 2018. E já se sabe que a canção portuguesa "O Jardim" é a 8ª a subir ao palco no dia 12 de Maio.

A Grande Final do Festival Eurovisão da Canção contará com a aguardada actuação de Salvador Sobral, que conquistou em 2017 as atenções em Kiev com “Amar Pelos Dois”. Salvador Sobral irá regressar ao palco para cantar a sua icónica canção e ainda um tema inédito do seu novo álbum. 

Pela primeira vez, as duas cantoras de Fado mais aclamadas internacionalmente, Ana Moura e Mariza, estarão juntas no palco do Festival Eurovisão da Canção 2018, naquele que promete ser um momento único na história da música portuguesa.

O já tradicional desfile de bandeiras da Eurovisão será feito ao som dos Beatbombers, campeões mundiais de scratch. Também na Grande Final estará Branko, que será responsável por uma viagem pela música electrónica global em torno do mundo lusófono, entre Cabo Verde, Angola, Portugal e Brasil.

Todos aqueles que desejem ver estas actuações ao vivo e fazer parte deste espectáculo deverão comprar os seus bilhetes a partir do dia 5 de Abril, às 10h00, no site oficial Blueticket.pt e nos locais oficiais. Nesta vaga, estarão à venda bilhetes para os 9 espectáculos que compõem o Festival Eurovisão da Canção (Jury Show, Family Show e Live Show). A RTP e a EBU recomendam a compra de bilhetes somente através dos canais oficiais.

O Euroclub, um espaço emblemático que acompanha o Festival Eurovisão da Canção, mudou de localização e deverá ser na discoteca Ministerium situada no Terreiro do Paço, mesmo no centro da cidade e junto ao Eurovillage que decorrerá nesta praça emblemática. De 6 a 12 de Maio, o Euroclub estará aberto para toda a imprensa e fãs acreditados.

Ainda no capítulo das novidades Pedro Zegre Penim e Pedro Granger serão os responsáveis pelas conferências de imprensa entre os artistas e os jornalistas.

 

Candidatos ao troféu:

O tema de Portugal continua bem classificado entre os sites especializados em assuntos eurovisivos. Para o Wiwiblogs "O Jardim" ocupa o 2º lugar nas intenções de voto dos internautas que semanalmente votam os temas da sua preferência. Em primeiro lugar no inquérito estava o tema italiano "“Non mi avete fatto niente” e em terceiro "Under The Ladder" da Ucrânia.

Já para os sites de apostas o líder é o recém conhecido tema de Israel: "Toy" de Netta Barzilai. Em segundo está "La Forza" da Estónia e em terceiro a República Checa com ""Lie To Me".

De 8 a 12 de Maio, Lisboa vai receber as canções de 43 países, mais de 30 mil visitantes, 2000 profissionais ligados ao evento e 1500 jornalistas. 

 

Acompanha toda a Eurovisão no www.dezanove.pt

Créditos das fotos: Cátia Castel-Branco, João Portugal e Frederico Martins