Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Festa do Cinema Italiano em Lisboa. E podes ir ver um filme temático com o dezanove

filme gay italiano piu buio mezzanotte.jpg

Começa em Lisboa no dia 25 de Março, quarta-feira, a 8.ª edição de 8½ Festa do Cinema Italiano. Este ano a Festa passa por Lisboa, de 25 de Março a 2 de Abril, no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.

 

O festival segue depois para o Porto, de 9 a 12 de Abril, na Casa das Artes; passa por Évora, de 15 a 18 de Abril, no Auditório Soror Mariana; estará nas Caldas da Rainha, de 25 a 27 de Abril, no Centro Cultural e de Congressos; visita Loulé, de 1 a 3 de Maio, no Cine-Teatro Louletano, e remata em Coimbra, de 5 a 7 de Maio, no Teatro Académico de Gil Vicente.

 

Em “Più Buio di Mezzanotte” (“Darker Than Midnight”, “Mais escuro que a meia-noite”) Davide é um adolescente que vive em Catânia. Tem o cabelo ruivo e há qualquer coisa nele, no seu aspeto exterior, que o torna num ser único e fascinante. Foge de casa aos 14 anos e o seu instinto, ou talvez o destino, guia-o até ao maior parque histórico da cidade. Villa Bellini é um universo à parte que toda a cidade finge não ver, um refúgio para toda a espécie de criaturas marginalizadas: homossexuais, transexuais e prostitutas. É nessa nova e excêntrica família alargada que se cumpre a viagem de formação do jovem protagonista. Inspirado na história verdadeira de Davide Cordova, cujo nome artístico é Fuxia, drag queen símbolo da discoteca gay Muccassassina de Roma, Più Buio di Mezzanotte” é a primeira obra de Sebastiano Riso.

 

O dezanove.pt e a Festa do Cinema Italiano têm seis convites individuais para a exibição de “Più Buio di Mezzanotte” (2014) de Sebastiano Riso: Três convites para a sessão do filme no dia 28 de Março, às 21h e outros três convites para o dia 30, às 19h, ambas na sala 3.

Gostavas de ganhar um dos seis convites individuais que temos para sortear para este filme?

 

O que tens de fazer é muito simples:

1. Ser fã do dezanove no Facebook.

2. Reenvia uma newsletter que tenhas recebido do dezanove para dezanovept@gmail.com com o teu nome completo, email e número do BI ou Cartão de Cidadão;

3. No assunto escreve a data escolhida (28 de Março ou 30 de Março)

4. Os vencedores serão sorteados no dia anterior de cada sessão até às 15 horas e informados apenas por e-mail.

5. Concorre apenas se tiveres a certeza que podes ir. Não tires a vez a ninguém.

6. Não são permitidas trocas.

7. IMPORTANTE: Os bilhetes podem ser levantados no dia da sessão até uma hora antes do início da mesma, no Welcome Desk do Cinema São Jorge. Se os bilhetes não forem levantados 1 hora antes do início serão postos à venda.

 

 

 Luís Veríssimo