Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Funchal pode ter Orgulho LGBT já este ano

Bandeira Madeira.png

A associação rede ex aequo pretende organizar este ano, pela primeira vez, um Orgulho LGBT no Madeira, contando já com a colaboração da Câmara Municipal do Funchal.

 

A novidade foi partilhada com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que se encontrou com dirigentes da associação no Centro LGBT, em Lisboa, no âmbito do programa de visitas a associações juvenis de base local. A concretizar-se a pretensão, a capital madeirense juntava-se ao grupo de cidades portuguesas – Lisboa, Porto, Braga, Coimbra e Ponta Delgada – onde decorrem eventos e marchas associados aos Orgulho LGBT.

Nesse mesmo encontro com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, os responsáveis apresentaram o trabalho desenvolvido pela associação, um percurso de muitas conquistas, mas não foram escondidas as dificuldades na concretização de alguns dos seus projectos.

Sec Estado Desporto e Juventude.jpg

Nesse mesmo encontro foi comunicada a abertura, em breve, de núcleos da rede ex aequo em Almada, Braga, Faro e Évora. Recorde-se que a associação celebrou recentemente o seu 14.º aniversário. Em Maio irá promover o 13.º Ciclo de Cinema LGBTI em várias cidades do país.

 

Fernando Santos

 

4 comentários

Comentar