Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Homem esfaqueia seis pessoas na Marcha do Orgulho LGBT de Jerusalém (vídeo)

Jerusalém Post.jpg

Um homem atacou esta tarde seis manifestantes que participavam na Marcha do Orgulho LGBT em Jerusalém (Israel), que decorreu esta quinta-feira à tarde. O autor do ataque foi detido de imediato pelas autoridades policiais. De acordo com os paramédicos seis pessoas ficaram feridas, duas em estado considerado muito grave. 

Milhares de participantes estavam presentes na 14ª edição do evento quando o incidente ocorreu. Um dos presentes contou à imprensa local que "aconteceu tudo muito rápido".

O presidente da Câmara Municipal Nir Barkat declarou: "Não permitiremos uma única desculpa para a existência de violência. Jerusalém é um lugar para todos. Iremos trabalhar com a polícia local para prevenir qualquer tentativa de violência e permitir que todos os grupos e comunidades possam conviver aqui sem serem atacados por aqueles que o tentem fazer de uma forma  perversa".

Um grupo de direita e anti-gay denominado Lehava estava presente na Marcha e tinha feito saber através de um comunicado que não iria deixar passar o evento "em paz". O grupo em causa informou que iria marcar presença envergando cartazes com as mensagens "Mãe, onde está o Pai?" e "Pai, onde está a Mãe?".

Stabber.jpg

Há dez anos, um judeu ultra-ortodoxo esfaqueou três participantes na Marcha do Orgulho LGBT na mesma cidade. Segundo avança a imprensa local o autor do ataque desta quinta-feira terá sido o mesmo que causou três feridos em 2005. O homem em causa, Yishai Shlissel, foi condenado a 12 anos de cadeia, mas foi libertado recentemente.

 

 

HORRIFIC VIDEO: At least six people stabbed during gay pride parade in Jerusalem.

Posted by The Daily Share on Quinta-feira, 30 de Julho de 2015