Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Igualdade não fica de fora da agenda de António Costa

António Costa Igualdade PMA adopção gays LGBT f

O candidato do Partido Socialista a Primeiro-Ministro apresentou esta sexta-feira, em Coimbra, a moção que vai levar ao XX Congresso do partido.

No capítulo dedicado à Igualdade, a moção de António Costa assinala como linha a seguir a eliminação da “discriminação no acesso à adopção por casais do mesmo sexo (casados ou unidos de facto), permitindo o reconhecimento das famílias já existentes”.

A PMA também não fica esquecida naquele que poderá vir a ser o próximo Programa de Governo dos socialistas: “Eliminar as restrições de acesso, que ainda subsistem na lei, às técnicas de procriação medicamente assistida por casais do mesmo sexo e por mulheres solteiras, determinando que a orientação sexual e o estado civil não são condicionante", pode ler-se.

Na mesma moção, no capítulo da Demografia, o socialista candidato a primeiro-ministro refere que quer “diminuir os obstáculos e os custos da parentalidade” assim como “incentivar a investigação e garantir o acesso alargado a soluções para problemas de fertilidade”.

A moção agora apresentada é o documento que servirá de base ao Programa de Governo que o PS vai levar às eleições legislativas. Antes disso este documento será apresentado ao XX Congresso. Segue-se um debate público e a votação na Convenção Nacional dos Socialistas.

Na foto: Sara Martinho e Paulo Côrte-Real da Direcção da ILGA Portugal com António Costa no Arraial Pride de 2011

Tudo o que já o dezanove.pt já escreveu sobre António Costa neste link

 

4 comentários

Comentar