Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Imã gay celebra casamento de casal de lésbicas muçulmanas (com vídeo)

Parece uma história onde todas as probabilidades de desfecho estavam no lado oposto. Mas a história tornou-se realidade. Sahar Mosleh e Maryam Iranfar casaram-se na capital da Suécia, em Estocolmo. Ambas foram forçadas a fugir do Irão de onde são oriundas e onde os homossexuais são condenados à pena de morte.

O casal foi abençoado pelo imã Ludovic Mohamed Zahed, oriundo da Argélia e que actualmente vive na África do Sul por ser gay.

A reluzir de orgulho e com as faces cobertas por sorrisos, Sahar Mosleh e Maryam Iranfar deram o nó depois de viverem nove anos juntas.

O casamento teve um sabor agridoce para o casal, uma vez que ambas vêm do Irão, país onde os homossexuais podem pagar com a vida o facto de se apaixonarem. No seu país de origem, estas duas mulheres chegaram a sofrer no corpo 50 chicotadas pelo facto de a sua orientação sexual ter sito descoberta. Se tivessem continuado no país, à quarta infracção aplicar-se-ia a pena capital. Seguras na capital sueca, o casal, que se conheceu online, celebrou o seu grande dia durante a semana do Orgulho LGBT.

Na foto é possível ver Maryam, que está grávida do primeiro filho do casal, com Sahar, que sofre de uma doença congénita, e o imã que celebrou a cerimónia.

 

1 comentário

Comentar