Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Indonésia: detidos e chicoteados em praça pública por serem gays (com vídeos)

gays indonesia.jpg

A Indonésia voltou a entrar nos noticiários nos últimos dias pelas piores razões. No passado Domingo mais de uma centena de homens foi detida numa rusga a uma sauna gay e a um ginásio, localizados em Jacarta. Esta terça-feira dois jovens na casa dos 20 anos levaram 83 chibatadas na praça pública depois de serem acusados de manter relações sexuais.

 

Esta terça-feira, os dois jovens indonésios de 20 e 23 anos foram castigados em praça pública e punidos com 83 vergastadas com a acusasão de terem mantido relações sexuais. O caso ocorreu na cidade de Banda Aceh, a única província da Indonésia que criminaliza as relações entre pessoas do mesmo sexo e que usa a lei islâmica no seu código legal. Esta pena foi decretada por um tribunal que pôs em prática pela primeira vez as leis anti-gays que entraram em vigor nesta região em 2014. Centenas de pessoas assistiram ao castigo em frente da mesquita de Banda Aceh e gritaram palavras de ódio contra as pessoas LGBT.

Sobre o caso de Domingo, as autoridades indonésias dão conta que no total 141 homens foram detidos e levados para interrogatório nesta rusga ocorrida a norte da cidade de Jacarta. Segundo a polícia os homens que se encontravam na sauna terão violado as leis de pornografia do país. 

Já no mês passado, em Surabaya, a segunda maior cidade do país, a polícia deteve 14 homens que estariam "numa orgia" forçando-os a realizar testes ao VIH.