Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

#istonaochoca, o movimento que quer combater o preconceito nas redes sociais

photo 106 18-35-35.jpg

 

Casais de pessoas do mesmo sexo estão a partilhar fotos em resposta à onda de comentários críticos gerada pelas capas da revista Cristina deste mês.

 

Esta é um desafio do dezanove, lançado aos seus leitores, para desarmar o preconceito e mostrar que #istonaochoca. O objectivo é mostrar que o amor tem muitas formas de ser vivido e expressado. A hashtag #istonaochoca é a resposta à pergunta lançada por Cristina Ferreira quando divulgou as capas: “Isto choca?”

A apresentadora da TVI disse, entretanto, ao dezanove que a edição da Cristina, além de ter gerado muitos comentários homofóbicos nas redes sociais, está a enfrentar o preconceito nos pontos de venda: “Até nas bancas onde ela está disponível, em alguns locais foi tapada ou escondida para 'não ferir susceptibilidades dos clientes'. O que prova o muito que há a fazer.”

Queremos contar com a vossa participação. Envia-nos a vossa fotografia para o mail: dezanovept@gmail.com com nomes, cidades/país ou usa as redes sociais do dezanove: Facebook, Twitter ou Instagram.

 

Todas as fotos estão a ser partilhadas neste álbum online

 

 

Publicidade: