Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Jogador de futebol assume ser gay e primeira-dama congratula-o (vídeo)

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, congratulou publicamente esta segunda-feira através da sua conta oficial no Twitter o jogador de futebol americano Michael Sam, que horas antes assumiu ser homossexual.

 

O jogador, que neste momento frequenta a Universidade do Missouri, admitiu a sua homossexualidade numa entrevista concedida ao canal de televisão ESPN e ao jornal The New York Times: “Não tenho medo de dizer quem sou. Sou o Michael Sam, sou jogador de futebol e sou gay”.

Logo após a entrevista a Liga Nacional de Futebol norte-americano, a NFL, emitiu um comunicado enaltecendo a coragem de Michael Sam e sublinhando que qualquer jogador com “determinação e talento” pode ter êxito independentemente da sua orientação sexual.

Michael agradeceu na sua conta oficial do Twitter o apoio dos fãs e o apoio das entidades desportivas e revelou estar “orgulhoso” por poder contar a sua história, a sua “verdade”.

Esta revelação foi efectuada num momento em que se escolhem os jogadores que irão frequentar as 32 equipas da Liga Nacional de Futebol norte-americano. Se Michael for seleccionado será o primeiro jogador assumidamente homossexual da NFL.

Uma das reacções de apoio com mais destaque veio assinado pela própria primeira-dama dos EUA que também no Twitter lhe endereçou a mensagem: “És uma inspiração para todos nós, @MikeSamFootball. Não poderíamos estar mais orgulhosos da tua coragem, dentro e fora do campo. -mo“.

 

 

2 comentários

Comentar