Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Marco Delgado: “Tenho uma relação há 12 anos”

Marco-Delgado.jpg

O actor Marco Delgado revelou em entrevista à revista Tabu que mantém uma relação há 12 anos com um homem. “Tenho uma relação há 12 anos. Os cuidados e as preocupações que tinha no princípio da relação não são os mesmos que tenho hoje. Estou confortável, sinto-me completamente à vontade. Não tenho que assumir publicamente nada”, referiu o actor que se define como bissexual.

Na mesma entrevista à revista do semanário Sol, Marco Delgado contou como é que os pais se aperceberam de que tinha uma relação com outro homem: “Eu não disse: ‘Pai, eu sou gay’ ou ‘Pai, este é o meu namorado’. Tinha uma relação já há algum tempo e, naturalmente, os meus pais foram estando com essa pessoa e perceberam. Não houve necessidade disso, aceitaram naturalmente. E fiquei muito feliz por não me causarem essa pressão de ter de dar uma justificação”.

Numa longa entrevista sobre sua carreira, o actor recorda uma atracção por parte de outro actor. “O Luís Miguel Cintra teve uma grande paixão por mim, digamos assim. Na altura, ele estava com o companheiro dele e foi um problema muito sério, ao ponto de me vir embora no segundo espectáculo. Já não aguentava mais, eles pediram para eu ficar, mas não quis”, confessou à revista Tabu, acrescentando: “Tenho uma declaração de amor escrita pelo Luís Miguel Cintra. Uma coisa de quatro ou cinco páginas – ele estava no Festival de Cannes porque ia receber um prémio com o Manoel de Oliveira. É uma das declarações mais bonitas que me fizeram e guardo-a com muito carinho. Tenho outra do Jorge Silva Melo, não nestes termos porque são coisas completamente diferentes. Foi alguém que me marcou muito com uma declaração de amor profissional, digamos assim. Todas as pessoas que foram importantes para mim, a nível profissional, foram sempre pessoas em que a nossa relação foi mais do que profissional. Ou seja, passou por qualquer tipo de amor. Seja platónico ou físico. O João Perry também foi uma pessoa importante para mim, das mais importantes ao nível da minha formação, com quem tenho um amor muito grande. Mesmo as mulheres que marcaram o meu percurso profissional, também passaram pelo lado físico”, revelou o actor de 42 anos.

8 comentários

Comentar