Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

MP e Bárbara: “Quando ouvi a minha gargalhada a misturar-se com a dela, senti que ela era a mulher da minha vida!”

Mp e Bárbara casal fofo youtube.jpg

Serão o casal mais fofo do Youtube português? Apostamos que sim. MP & Bárbara foram notícia no dezanove por ser o primeiro web couple português. Detentoras de uma autêntica legião de fãs, este casal do Norte do país transborda cumplicidade. Como o primeiro artigo soube a pouco quisemos ficar a saber mais e partilhar esta história de amor com os nossos leitores em 3, 2, 1...

 

dezanove: Como e há quanto tempo se conheceram?

MP e Bárbara: Conhecemo-nos através de uma rede social. Todos os dias à noite encontrávamo-nos nessa rede social para falarmos. Não tínhamos qualquer contacto uma com a outra a não ser mesmo esse. Depois de algum tempo trocamos o primeiro contacto, o número de telemóvel. Como eramos amigas, não trocávamos mensagens a toda a hora, só falávamos ao final da tarde. Com o passar do tempo resolvemos passar um fim-de-semana juntas porque ambas gostamos de música e tocamos instrumentos musicais, e na altura pensamos em começar uma banda. 

MP: Esse fim-de-semana foi mágico. Eu rio-me quando penso nisso, quando estávamos a jogar x-box e quando ouvi a minha gargalhada a misturar-se com a dela, senti que ela era a mulher da minha vida.


Bárbara: Ainda me recordo da primeira vez que vi a MP, eu estava super envergonhada e com aquela sensação estranha no estômago. Esse fim-de-semana foi espectacular. Ela foi super atenciosa comigo, apaixonei-me pelo jeito dela.

 

MP e Bárbara: Esse fim-de-semana foi onde tudo aconteceu. Estamos juntas desde 22 de Março de 2014. Ou seja, estamos juntas há 11 meses contando com Fevereiro.

 

Assinalam de alguma forma a data desse aniversário?
 

Temos assinalado todos os meses, mas quando fizermos um ano, nada melhor que passar um fim de semana num hotel e relaxar, tirar tempo para nós as duas longe da nossa cidade.

 

O que vos fez apaixonar?  

MP: O sorriso, a forma como ela me olha, o som das nossas gargalhadas juntas, o cheiro dela. O tempo que ela demora a arranjar-se de manhã, o carinho com que me abraça, a força com que me protege. Apaixonei-me pela melhor pessoa do mundo e amá-la e ser amada por ela é uma bênção. P.S. Amo-te!

Bárbara: Apaixonei-me pelo sorriso dela, pelos abraços quentes que só ela me sabe dar, pelos gestos de carinho, pela pessoa que ela é. Tenho imenso orgulho na mulher que tenho a meu lado. Ela é tudo para mim.

barbara e mp casal youtubers.jpg

 

Como é a vossa relação com familiares e amigos?

Bárbara: A família da MP sempre nos recebeu muito bem. É uma família que já se habituou à ideia de que ela vai trazer "namorada" e não "namorado" e embora, alguns membros da família não estejam de acordo, a maioria sobrepõe-se a essas opiniões e existe muito respeito quanto a isso. Por isso, quanto à família da MP somos muito bem recebidas. Temos jantares de família, festas, almoços ou qualquer outro tipo de convívios e costumamos até ter manifestações de afecto quando estamos em casa de uma das tias dela (onde a MP vive). 

Quanto à minha família as coisas são bem diferentes. Para já só os meus pais é que sabem e eles não aceitam a minha homossexualidade e muito menos a MP lá em casa. São pessoas conservadoras. Por isso, nós não temos qualquer tipo de convívio com a minha família, infelizmente. 

 

Como vêem a vossa relação daqui a um ano?

Esperamos já estar na nossa casa daqui a um ano, se tudo correr como temos planeado. E claro, apaixonadas, felizes e com muito sucesso ao lado uma da outra.

 

Já foram alvo de algum episódio de homofobia? Como lidaram com isso?

Homofobia com violência nunca. Mas olhares desagradáveis é a toda a hora e por todo o lado que vamos. Visto que somos assumidas e temos manifestações de afecto em qualquer lado, as pessoas olham, comentam e é desconfortável. Mas lidamos com isso com a maior naturalidade possível. Porque não estamos no mundo para agradar ninguém a não ser a nós mesmas.

casal mp e bárbara lésbicas.jpg

 

Na vossa opinião o que faz falta a Portugal no que respeita à igualdade para pessoas LGBT?

Obviamente que a legalização da adopção em Portugal é um direito que devíamos ter e que não temos, assim como a igualdade parental. Isto é, se a eu e a Bárbara quisermos ter uma criança através de inseminação, a criança ficará apenas registada sendo filha de uma mãe solteira. Só a Bárbara terá direitos sobre a criança. Queremos os mesmos direitos, porque a criança é das duas. Neste momento pensamos que estes são os objectivos mais importantes a alcançar quanto à igualdade LGBT em Portugal.

 

O que vão fazer no Dia das Namoradas?

O dia das Namoradas é todos os dias para nós. Nós sempre dizemos que sempre que estamos juntas parece que nos apaixonamos ainda mais cada dia que passa. Vai ser um dia com algumas surpresas. Somos a favor de celebrar este dia todos os dias e não apenas no dia 14 de Fevereiro.

3 comentários

Comentar