Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Novo projecto para séniores LGBT em Lisboa

 

lgbt senior.jpg

 

Apoio psico-social, tertúlias e despertar consciências são algumas das áreas de actuação do novo projecto LGBT Seniores: Contrariar Tendências, Eliminar Estigmas, da responsabilidade da associação Opus Gay. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

 

“Esta tarefa a que nos propusemos tem o objectivo de tentarmos perceber quais as limitações, necessidades, dificuldades, anseios, etc. dos mais idosos LGBTI, no caso presente os de Lisboa, já que se trata de um projecto com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, mas que, com o trabalho que se está já a desenvolver, num futuro não longínquo, podermos expandir as práticas aplicadas e levar alguns modelos para fora do concelho”, refere ao dezanove António Guarita, coordenador do projecto. “Temos alguns parceiros de relevo, mas gostaríamos de ter mais, pois existem muitas situações transversais aos idosos, sendo ou não LGBTI, incluindo as questões de saúde, o envelhecimento que se pretende seja o mais ativo possível,  com o intuito de dar continuidade à cidadania, na sua mais plena acepção da palavra e do seu significado”, acrescenta o mesmo responsável.

O LGBT Seniores: Contrariar Tendências, Eliminar Estigmas pode ser acompanhado via blogue ou contactado através do e-mail:  lgbtseniores@opusgay.org.

 

 

Publicidade:

 

5 comentários

Comentar