Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O Expresso e a SIC foram falar de sexo com 33 portugueses (com vídeo)

sexo dos portugueses sic expresso.jpg

“Vamos Falar de SEXO” é a nova rubrica do Jornal da Noite (SIC) e Revista E do Expresso.

Ao longo de várias semanas os jornalistas Bernardo Mendonça, do semanário Expresso, e Maria João Ruela, pivot da SIC, entrevistaram 33 portugueses, homens e mulheres de várias idades, profissões, orientações sexuais em diferentes zonas do país. A estreia é este Sábado, 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados.

Durante sete semanas os portugueses vão poder ficar a saber o que outros portugueses pensam sobre sexo e sexualidade. Sempre aos Sábados no Jornal da Noite da SIC e na Revista E do Expresso. O canal SIC Noticias exibirá uma versão mais extensa da reportagem transmitida no principal serviço noticioso do canal generalista de Carnaxide.

Todos os entrevistados dão a cara e revelam de forma surpreendente as mais variadas experiências, opiniões e reflexões sobre a sexualidade. O dezanove.pt sabe que em todas as reportagens há sempre, pelo menos, uma pessoa LGBT.

Um trabalho dividido em sete capítulos que fala dos tabus e dos sinais de mudança na sociedade portuguesa. Cada semana há um tema: “desempenho”, “satisfação”, “adolescentes”, “fidelidade”, “mitos, medos e tabus”, “redes sociais” e “fantasias”. Em cada tema serão ouvidos especialistas: o psiquiatra Francisco Allen Gomes, a sexóloga Marta Crawford, o diretor do Sexlab Pedro Nobre, a sexóloga Gabriela Moita, a psicóloga Patrícia Pascoal, a sexóloga Vânia Beliz e a psicóloga clínica Ana Carvalheira.

No trabalho conjunto do Expresso e da SIC serão referidos muitos dos resultados do inquérito “O sexo e os Portugueses” realizado pela GFK, em Setembro de 2012. O estudo deu origem inclusive a uma rábula protagonizada por Joaquim Monchique no programa "Estado de Graça".

Para além de Bernardo Mendonça e Maria João Ruela, fazem parte da equipa o repórter de imagem Hugo Neves, o editor Ricardo Sant´Ana e o fotógrafo João Lemos.

 

 

 

 

 Notícia actualizada a 29 de Março com os vídeos das reportagens.

1 comentário

Comentar