Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O novo Centro LGBT de Lisboa mora aqui

O novo Centro LGBT vai ser inaugurado esta sexta-feira, pelas 21h30, na Rua dos Fanqueiros, 38, com a abertura da exposição "Famílias Aqui", a actuação do CoLeGaS (Coro Lésbico, Gay e Simpatizante da ILGA Portugal) e um cocktail.

Recorde-se que o Centro esteve temporariamente instalado na rua do Comércio, também na Baixa lisboeta. O novo espaço, cedido pela autarquia e revelado no último Arraial Pride, sucede assim ao Centro LGBT da rua de São Lázaro, e que foi inaugurado em 1997 por João Soares, então presidente da autarquia lisboeta, como Centro Comunitário Gay e Lésbico de Lisboa.
Entretanto, a ILGA está à procura de um coordenador para o Centro LGBT para entrar em funções já em Outubro. Por um contrato de um ano, a associação oferece 14 meses de salário (800 euros/mês) e 112 euros de subsídio de refeição. As candidaturas deverão ser enviadas até 17 de Setembro por correio electrónico para candidatura@ilga-portugal.pt ou por correio para a Rua dos Fanqueiros, 38, 3º Esq, 1100-231 Lisboa. A candidatura deverá fazer-se acompanhar por um currículo até duas páginas, carta de apresentação (especificando a experiência prévia no trabalho associativo e com voluntariado) e duas ou três referências de anteriores projectos profissionais.


Foto: ILGA Portugal