Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Primeiro-ministro Justin Trudeau fez história por ir ao Pride de Toronto (com vídeos)

Justin Trudeau Toronto Pride2.jpg

Justin Trudeau, primeiro-ministro canadiano, fez história ao ir ao Pride de Toronto, que decorreu ontem, Domingo, 3 de Julho. Foi o primeiro chefe de governo a marcar presença num Pride no Canadá.


Não é a primeira vez que Justin Trudeau marcha num Pride, já antes tinha participado em várias marchas do Orgulho LGBT e em eventos de apoio à comunidade LGBT. Esta é a primeira vez que o faz como primeiro-ministro do Canadá, eleito no final do ano passado após o Partido Liberal ter vencido as eleições.
Trudeau fez-se acompanhar por Kathleen Wynne (à esquerda na foto), governadora de Ontário, que em 2013 se tornou na primeira mulher e na primeira política assumidamente lésbica a ser eleita para esse cargo.

A parada do Orgulho LGBT de Toronto é um dos maiores do mundo. Segundo dados da organização, participaram ontem mais de um milhão de pessoas. O evento começou com um minuto de silêncio em memória das vítimas do massacre na discoteca Pulse. Também com a sombra do que aconteceu em Orlando a candidata a presidente dos EUA, Hillary Clinton, foi ao Pride de Nova Iorque, que decorreu a 26 de Junho.


Créditos: primeiro vídeo Euronews; segundo vídeo Facebook de Justin Trudeau.