Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O resumo da Bingham Cup 2014 de Sidney (com vídeo)

Disputou-se no passado fim‑de‑semana em Sydney, a sétima edição da Bingham Cup. Este ano contou com a presença de 30 equipas de 15 países, entre as quais, os portugueses Dark Horses, que jogaram numa equipa mista, com jogadores dos Chicago Dragons.

 

O primeiro dia de competição foi dominado pela chuva, que foi inclemente para com os jogadores participantes no torneio. As equipas mais fortes acabaram por confirmar o favoritismo e houve jogos com resultados bastante desnivelados, como o registado pela equipa dos Chicago Dragons/Dark Horses que perderam 54-0 contra os Sydney Convicts A (detentores do troféu e campeões do mundo).
No segundo dia, após arrumadas as equipas por níveis, disputaram-se os quartos de final, em condições metereológicas ainda mais difíceis, uma vez que a chuva voltou a aparecer, ainda com maior intensidade. A equipa que integrava os jogadores dos Dark Horses, após os jogos do dia, foi colocada a disputar a competição "Plate", encontrando a equipa B dos Kings Cross Steelers no domingo (onde o sol resolveu aparecer). Assim, logo pela manhã, numa meia final muito disputada, o resultado final foi favorável à equipa luso-americana por 7-5, que avançou assim para a final da competição, encontrando a equipa C dos Sydney Convicts.
A equipa da casa, com o público a seu favor, sentiu muitas dificuldades para impor o seu jogo e apesar de ter sofrido o primeiro ensaio, acabou por conseguir dar a volta ao resultado já perto do final, garantindo assim que mais um troféu ficaria em casa.
Na final mais aguardada, os Sydney Convicts defrontaram os Brisbane Hustlers e ganharam com alguma facilidade por 31-0, resultado feito ainda na primeira parte, dado que na segunda apenas marcaram um ensaio.
Apesar de não terem conseguido trazer um dos troféus em disputa para Lisboa, os Dark Horses sentem que cumpriram os objectivos e que representaram bem os jogadores da equipa que não puderam deslocar-se à Austrália.

Aqui ficam os resultados das finais:


Bingham Cup: Sydney Convicts A 31 - Brisbane Hustlers 0


Bingham Plate: Melbourne Chargers A 31 - S. Francisco Fog 10


Bingham Bowl: New Zealand Falcons 25 - Emerald Varkyries 19


Bingham Shield: Chicago Dragons/ Dark Horses 5 - Sydney Convicts C 12


Hoagland Cup: Otawa Wolves 7 - Philadelphia Gryphons 19


Hoagland Vase: Southern USA 26 - Boston Ironsides 5



 

No final do torneio, Alice Hoagland (mãe do Mark Bingham) mandou uma mensagem para Portugal e para a comunidade LGBT:

 


A próxima edição da Bingham Cup em 2018 terá lugar nos EUA, já que as três candidaturas apresentadas são de Chicago, Nashville e Boston.