Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

ONU lança colecção de selos para promover a diversidade sexual e os Direitos LGBT

Selos da ONU pela diversidade sexual e pelos Direitos LGBT

A ONU colocou à venda esta sexta-feira, dia 5 de Fevereiro, uma colecção de selos postais que, pela primeira vez, promove a defesa dos direitos da comunidade LGBT.

A colecção de seis selos celebra a diversidade sexual e foi apresentada na passada quinta-feira na sede central da ONU no âmbito da campanha “Livres e Iguais”, que é coordenada pelo Alto Comissariado pelos Direitos Humanos (OHCHR). 

“Vivemos num mundo em que, apesar de algumas nações (desenvolvidas) terem legalizado o acesso ao casamento entre pessoas do mesmo e a igualdade LGBT, ainda temos um caminho muito longo, longo, longo a percorrer” comentou Sergio Baradat, o artista responsável pelo design destes selos. Baradat continuou: “‘Há alguns países onde as pessoas LGBT celebram e são respeitadas, mas há outros países onde são atacadas e mortas. Entendi que usar a arte filatélica pode ser uma oportunidade extraordinária de mudar corações e mentalidades.”

A colecção, disponível em dólares, francos suíços e euros, está à venda através da Administração Postal da ONU (UNPA), nos escritórios da ONU em Nova Iorque, Genebra e Viena, e ainda online.

Com mais esta iniciativa a ONU pretende "despertar globalmente a consciência face à violência homofóbica e transfóbica e face à discriminação".

 

Foto: Organização das Nações Unidas (reprodução)

Paulo Monteiro