Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Os desenvolvimentos entre Catarina e Joana na novela Mar Salgado (com vídeos)

Sofia Sá da Bandeira.jpg

Mar Salgado, a novela que a SIC exibe de segunda a sábado em prime time, e que é hoje líder de audiências com um share diário de cerca de 30%, traz novamente à televisão portuguesa um casal de lésbicas

Catarina Cunha, personagem interpretada por Sofia Sá da Bandeira, é bióloga e trabalha no Instituto Português do Mar em Setúbal, cidade para onde se mudou recentemente com o seu filho Tiago Cunha (João Madeira). Quando Catarina o adoptou, Tiago já tinha 12 anos e, fruto de uma história de vida conturbada, era um miúdo muito problemático. Nessa altura, Catarina vivia um relacionamento que acabou porque a companheira não queria ser mãe e não a apoiou na adopção de Tiago.

Catarina e Joana Mar Salgado.jpgA trama de Catarina e Tiago começa agora a definir-se com a chegada de Joana (Sofia Cerveira) a Setúbal. Joana, ex-namorada de Catarina, é médica e aceita preencher uma vaga no hospital da cidade disposta a tentar a reconciliação com a bióloga.

Vídeo aqui.

No entanto, terá de ultrapassar a oposição de Tiago que não lhe perdoa ter sido rejeitado, já que Catarina deixa claro que vive em função do filho e que não fará nada que o magoe. 

Vídeo aqui.

Nos próximos episódios de Mar Salgado Joana tentará aproximar-se de Tiago e mostrar-se-á disposta a esperar o tempo que for preciso para que ele a aceite, e para que possam formar uma família. Mas mesmo sem o apoio do rapaz, Catarina e Joana reatarão o namoro, em cena já escrita que promete um beijo entre as personagens.

Apesar de ainda estar no início a história de Catarina e Joana conta já com fiéis seguidores quer na TV quer nas redes sociais (ver #marsalgado no Twitter), sendo inclusive acompanhada internacionalmente, com direito a legendagem e tudo.

Teresa Lisboa