Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Papa Francisco: “A Igreja não só deve pedir desculpas a uma pessoa gay que tenha ofendido mas também deve pedir desculpas aos pobres, às mulheres e às crianças que foram exploradas”

O Papa Francisco defendeu este domingo que a Igreja Católica deve pedir desculpa aos homossexuais que tenha ofendido ao longo dos anos. “Creio que a Igreja não só deve pedir desculpa a uma pessoa gay que tenha ofendido, como também deve pedir desculpa aos pobres, às mulheres abusadas, às crianças exploradas pelo trabalho e por ter abençoado tantas armas”, disse o Papa numa conversa com jornalistas quando regressava de avião da Arménia, onde realizou uma visita apostólica de três dias. 

Segundo relata a agência Ecclesia, o Papa sublinhou que as pessoas homossexuais pessoas devem ser “respeitadas” e “acolhidas”. “Uma pessoa que está nesta situação, que tem boa vontade e procura Deus, quem somos nós para julgar? Devemos acompanhar bem, de acordo com aquilo que diz o Catecismo”, acrescentou.
Ao contrário dos antecessores, o Papa Francisco tem feito um discurso público favorável à aceitação das pessoas homossexuais na Igreja Católica. No entanto, o Catecismo continua a condenar a prática de actos homossexuais.

2 comentários

Comentar