Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Por que é esta capa de revista tão importante?

cait.jpg

A capa da edição de Julho da Vanity Fair foi notícia em todo o mundo por apresentar, pela primeira vez, Caitlyn Jenner. Até aqui conhecido do grande público como Bruce Jenner (65 anos) tinha anunciado em Abril, ao canal de televisão ABC, que ia fazer a transição de sexo.

“Se eu estivesse no meu leito de morte e tivesse guardado este segredo sem nunca ter feito nada acerca disso, estaria a dizer ‘desperdiçaste a tua vida'”, contou Caitlyn Jenner à revista norte-americana. O processo tem merecido grande atenção já que a ex-atleta é também ex-padrasto das polémicas irmãs Kardashian. Durante 22 anos,esteve casada com a mãe da Kardashian, de quem teve dois filhos. É ainda pai biológico de mais quatro filhos de outros dois casamentos.
As dúvidas sobre a sua identidade de género levaram ao fim do seu segundo casamento, em 1984. "Eu não fui correcto o quanto deveria ter sido com as mulheres com quem fui casado. Pedi desculpas a todas. Pedi desculpas a minha vida inteira", chegou a afirmar. Nessa altura Caitlyn Jenner procurou ajuda especializada para iniciar a transição, tendo até feito cinco anos de tratamento hormonal. "Parei por medo de ferir meus filhos e pelos ensinamentos da Bíblia", contou. Foi apenas aos 60 anos, que Caitlyn Jenner deciudiu que não podia continuar a viver "no corpo de outra pessoa".

1 comentário

Comentar