Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Portugal em protesto contra campos de concentração para homossexuais na Tchetchénia

chechnya100.jpg

Lisboa, Porto e Funchal vão estar unidas contra a situação que tem sido denunciada nos últimos dias por associações de defesa dos direitos das pessoas LGBT, pelos media internacionais e até pelas Nações Unidas.  

 

As notícias que dão conta da existência de campos de concentração para homossexuais na Tchetchénia deixaram a comunidade em choque e levaram à movimentação de grupos de cidadãos, colectivos e associações. Relatos de homossexuais tchetchenos falam de perseguições, espancamentos e tentativas de extorsão.

Em Lisboa manifestação marcada para esta terça-feira, 18 de Abril, às 18 horas, frente à Embaixada da Rússia. A manifestação foi convocada pelo movimento “Um activismo por dia”.

No Porto haverá uma manifestação à mesma hora, frente ao gabinete do cônsul honorário da Rússia, na Avenida da Boavista, 1203 (ao lado do Bingo). O protesto é convocado pela organização da Marcha do Orgulho LGBT do Porto.

Já no Funchal o protesto terá lugar este Sábado, 22 de Abril, entre as 10 e as 13 horas, na Avenida Arriaga, entre a Igreja da Sé e o Café Teatro. A iniciativa é organizada por quatro entidades: rede ex aequo, Mad Le’s Femme, Guirandana Feminista e Força de Estudantes da Madeira.