Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Primeira Marcha da Felicidade acontece em Setúbal

 

felicidade.jpg

 


Vai decorrer pela primeira vez em Setúbal a Marcha da Felicidade. O evento está marcado para 19 de Maio pelas 11 horas e irá percorrer a Avenida Luísa Todi, a principal avenida da cidade. O ponto de partida é o Mercado do Livramento.

Esta iniciativa pretende alcançar uma dimensão com proporções nunca antes vista na cidade sadina. A iniciativa parte do projecto Jovens Impulsionador@s – que visa criar condições para a implementação de estratégias locais para o trabalho com jovens, com vista a uma maior participação cívica dos jovens – juntamente com diversas escolas secundárias da região de Setúbal, associações regionais e movimentos associativos de âmbito nacional como a ILGA e a rede ex aequo.
A ideia matriz deste evento parte da vontade destes jovens quererem juntar as mais variadas lutas sociais como os direitos LGBTI, anti-discriminição racial, direito à mobilidade, ecologia, entre outras causas sociais.
Para o dia 19 a organização apela a mensagens de reivindicação do direito de ser feliz e que os participantes levem consigo bandeiras LGBTI ou cartazes relacionados com a Marcha da Felicidade.