Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Projecto Tudo Vai Melhorar vai tornar-se ONG

tudo vai melhorar.jpg

O Projecto Tudo Vai Melhorar anunciou na segunda-feira, 9 de Fevereiro, num comunicado publicado nas redes sociais, que irá “dar início ao processo de constituição formal enquanto Organização Não Governamental (ONG)”. Esta será a “primeira organização LGBT formal e de âmbito nacional sediada a Norte do País, mais especificamente na cidade do Porto”, refere Diogo Vieira da Silva, coordenador do Projecto.

O coordenador refere ainda que “esta decisão prende-se com o fato de querermos ser um projecto capaz de fazer a ponte entre parceiros, quer sejam colectividades ou associações, quer se trate da comunidade em geral, com o intuito de combater a discriminação, promover a Igualdade e defender os Direitos Humanos”. Diogo Vieira da Silva é o mentor e coordenador do Projecto Tudo Vai Melhorar tendo até há pouco tempo exercido funções de vice-presidente da direcção da Associação CASA, ONG da qual é também fundador, tendo divulgado o seu afastamento publicamente pela sua página de Facebook.

O Tudo Vai Melhorar é o afiliado oficial do It Gets Better Project que é um projecto mundial que se baseia na transmissão de uma mensagem global de esperança, com vídeos de pessoas anónimas e de figuras públicas, aos jovens LGBT de todo o mundo e de luta contra o bullying. Em Portugal era promovido pela associação CASA – Centro Avançado de Sexualidades e Afectos. “Queremos agradecer à associação CASA, ONG responsável por impulsionar e acolher o Projecto Tudo Vai Melhorar, todo o apoio concedido e esperando continuar contar com a sua contribuição”, ressalvam os responsáveis pelo Tudo Vai Melhorar.

1 comentário

Comentar