Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Quem é, o que quer e para onde quer ir a juventude transgénera portuguesa?

2o-encontro-trans.jpg

Depois do primeiro encontro de jovens transgéneros realizado o ano passado em Lisboa, a associação rede ex aequo volta a organizar um evento que pretende ser de conhecimento, convívio, activismo e celebração.

O encontro deste ano decorre em Braga nos próximos dias 7, 8 e 9 de Novembro e é organizado em parceria com o coletivo Braga Fora do Armário. Recorde-se que a cidade minhota acolheu este ano a 2º edição da Marcha pelos Direitos LGBT no passado mês de Junho 

A associação de jovens LGBT informa que esta “será uma oportunidade para aprendermos mais sobre as experiências de vida da juventude trans, mas também para repensar aquilo que é necessário para construir um movimento trans participado e consciente da sua posição na sociedade.”

A iniciativa é aberta a todos os jovens trans, assim como aos seus aliados e simpatizantes. Do programa fazem parte debates sobre “Direitos Trans” e Direitos Humanos e Identidade de Género e actividades de partilha de conhecimentos. O estaleiro cultural Velha-a-Braga, o espaço Juno e o Parque da Ponte vão receber as actividades dos jovens trans durante os três dias.

A participação no evento é gratuita e os custos de deslocação podem ser financiados. O programa e a inscrição online estão disponíveis através deste link.