Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Realizador de “Tom of Finland” mostra filme em Espinho (com vídeo)

tom-of-finland-teaser-clip.jpg

 

“Tom of Finland” é o filme escolhido para fazer a abertura de mais uma edição do FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema. O filme tem estreia comercial em Portugal a 6 de Julho.

 

O filme conta a história de Touko Laaksonen, um dos nomes que definiu a arte homoerótica mundial. A ficção realizada por Dome Karukoski mostra como o ambiente homofóbico e asfixiante vivido em Helsínquia no pós-Segunda Guerra Mundial, serve de ponto de ignição para a libertação artística do ex-militar Touko Laaksonen. Sob a assinatura de “Tom of Finland”, o artista torna-se o estandarte de uma geração de homens. “Tom of Finland” será exibido no Auditório Multimeios no dia 19 de Junho, às 21h. O realizador estará em Espinho para acompanhar a exibição do filme.

O filme de encerramento do Festival Novos Realizadores | Novo Cinema apresenta um filme dedicado à crise financeira (25 de Junho, às 18h). Da autoria de Marc Crehuet, "The One Eyed King” é uma comédia negra sobre os efeitos da crise espanhola, mostrando um olhar particularmente provocador sobre a sociedade europeia da actualidade. O realizador também estará em Espinho.