Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Ricky Martin altera letra de canção para mostrar amor entre homens (com vídeo)

Uma pequena mudança na letra da sua música “She’s all I ever had” foi o suficiente para Ricky Martin demonstrar que não existe nada de mal entre o amor de dois homens. O episódio passou-se no início do mês em Marrocos, um país onde ser gay é crime.

 

Em vez de cantar o pronome “She”, o cantor porto riquenho mudou a letra da canção de amor para “he”. A homossexualidade é publicamente conhecida desde 2010. Esta alteração de Ricky Martin é entendida como uma mensagem política para um país que pune a homossexualidade com prisão.
“It's the way he makes me feel / It's the only thing that's real / It's the way he understands / He's my lover, he's my friend / When I look into his eyes it's the way I feel inside / Like the man I want to be / He's all I ever need” são as palavras que Ricky Martin canta durante o seu “protesto”.

Segundo o artigo 489º do código penal marroquino, ser homossexual é considerado crime, podendo por isso ser-se preso. Apesar de existir uma comunidade LGBT no país, estes encarceramentos são reais. Há um mês atrás, seis homens foram presos por serem considerados gays, com penas superiores a três anos.

A actuação de Ricky Martin surgiu durante o “Mawazine World Rhytms Festival”, que decorreu em Rabat, capital de Marrocos, presidida por Mounir Majidi, o secretário pessoal do Rei Mohammed VI.

 

Assista a parte da actuação aqui:

André Faria

2 comentários

Comentar