Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Saara Aalto fala sobre a sua sexualidade (com vídeo)

Saara Aalto lesbian Finland Eurovision.jpg

Saara Aalto, cantora que representa este ano a Finlândia no Festival Eurovisão da Canção, assumiu-se publicamente como lésbica segundo o jornal online britânico PinkNews. 

 

Apesar de já ser famosa no seu país natal, Saara Aalto tornou-se ainda mais conhecida fora da Finlândia quando ficou em segundo lugar no X Factor UK. O facto valeu-lhe ser a pessoa mais procurada no seu país no motor de busca Google em 2017.

Hoje, Saara assume-se orgulhosamente como lésbica: “Tenho muito orgulho em ser lésbica e sinto que sou totalmente lésbica” relatou Saara numa entrevista ao Pink News.

A canção que Saara cantará na Eurovisão 2018, em Lisboa, intitula-se “Monsters” e transmite um forte apelo à auto-determinação. No tema Saara apela: “vive a vida como quiseres, encontra a tua força, sê corajosa/o tal como és e não tenhas medo de o mostrar.”

Saara já tinha consciência da sua atracção por mulheres desde cedo, mas  apenas falou da namorada na altura do programa X Factor, em 2017, confessando que teve sorte por nunca ter sofrido dificuldades e por sempre ter vivido bem com a sua sexualidade, nunca atribuindo grande importância às opiniões sobre o assunto: “A minha sexualidade nunca foi um assunto contencioso. Sempre estive bem com quem sou e nunca liguei às opiniões de terceiros.” explica Saara.

No passado, Saara sofreu com o stress da sua carreira, mas decidiu recorrer ao aconselhamento para a ajudar na sua carreira e na sua vida privada: “sabia que a terapia iria-me ajudar e assim foi” explicou.

Apesar de ainda não terem marcado data, Saara vai casar-se com a namorada Meri numa cerimónia bastante simples avançam os media: Saara adianta: “Eu e a minha noiva somos bastante parecidas. Somos de espírito livre. Somos almas gémeas e queremos casar, é incrível mas também temos consciência que as nossas vidas vão mudar completamente.”

Há uma semana Saara Aalto foi uma das convidadas do Trumps, em Lisboa, para uma actuação no âmbito das Festas eurovisivas que a discoteca lisboeta está a realizar semanalmente.

 

Ricardo Duarte

Fonte: Pink News

Foto: Trumps