Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Teresa Leal Coelho demite-se da bancada do PSD depois da aprovação do referendo

Cinco deputados do PSD faltaram à votação sobre sobre o referendo da adopção e co-adopção de crianças por parte de casais de pessoas do mesmo sexo, incluindo a vice-presidente da bancada parlamentar Teresa Leal Coelho. Mesmo assim, isso não impediu o PSD de conseguir aprovar a proposta de referendo.

Após ser conhecida a votação, Teresa Leal Coelho apresentou a sua demissão do cargo de vice-presidente da bancada parlamentar, continuando como deputada do PSD. Teresa Leal Coelho tem sido uma voz activa na defesa dos direitos LGBT dentro do partido. Além de ser favorável à lei da co-adopção, tem participado em vários actos associados à comunidade LGBT. No passado Sábado, por exemplo, marcou presença na entrega dos Prémios Arco-Íris, promovidos pela ILGA Portugal.

Aquando da votação do referendo, vários deputados apresentaram declarações de voto, incluindo Teresa Caeiro (CDS/PP) que afirmou estar contra o referendo, mas absteve-se na votação por uma questão de "lealdade" para com a orientação do partido.

 

Foto: Teresa Leal Coelho durante a entrega dos Prémios Arco-Íris