Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Transexual Aydian Dowling e cantor Adam Levine lado-a-lado

aydian-dowling-adam-levine.jpg

Adam Levine, vocalista da banda Maroon 5, realizou em 2011 um ensaio fotográfico onde aparecia despido para sensibilizar para o cancro da próstata e testículo. Apenas a mão da sua esposa tapava a zona genital.

Passados quatro anos, o modelo transexual Aydian Dowling decidiu recriar a fotografia com o propósito de consciencializar o mundo sobre as lutas da comunidade trans. A fotografia está incluída num ensaio para a revista trimestral FTM Magazine.

A FTM planeou a capa com Aydian Dowling durante quase dois anos. As fotografias são da autoria de Jason Robert Ballard. A intenção deste ensaio foi chamar a atenção para a existência de homens transexuais no meio da população pois “a visibilidade é algo incrivelmente poderoso”, segundo Dowling. 

Desde que a fotografia foi publicada, no site Buzzfeed, ao lado da original de Adam Levine, já foi vista mais de 250 mil vezes e mencionada em inúmeros sites. 

Aydian Dowling, que registou em vídeo o seu processo de transição a partir do momento em que começou a tomar as hormonas necessárias, criou a marca de roupa Point5cc Clothing, que promove um fundo para ajudar trans a realizar a cirurgia de mudança de sexo. Além disso, tem participado em várias campanhas como activista LGBT. 

 

Inês Monteiro