Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Tudo Vai Melhorar: faz a festa e lança o debate

TVM aniversário.jpg

A associação Tudo Vai Melhorar, afiliado oficial do It Gets Better Project, está a comemorar três anos de existência. Para o efeito vai realizar em Lisboa, nos próximos dias 20 e 21 de Novembro, sexta-feira e Sábado, respectivamente, dois eventos.

Na sexta-feira à noite ocorre uma festa de angariação de fundos na discoteca Trumps. A “oportunidade ideal de juntar diversão com consciência social” refere a associação. Para a esta a Mc convidada é Ester Campos e os DJs da noite são os DMA - Disco My Ass, Pietro e ainda House of Labs. Os donativos podem ser efectuados com as senhas de entradas na discoteca.

No dia seguinte, no Bar Castro Beer (Rua de São Paulo, 121), em Lisboa , a partir das 16h30 é a vez de uma tertúlia informal sobre a  "A influência dos media, do bullying e da discriminação na vida de jovens LGBTI". Estão convidados Bruno Horta (jornalista e redactor da secção gay da Time Out Lisboa), Margarida Saco (IPDJ e Campanha Não ao Discurso de Ódio); Carlos Reis (jurista), Dwayne Cline (Management Councilor da Embaixada dos EUA em Portugal) e Luís Veríssimo em representação do dezanove.pt. A conversa será moderada por Luís Pinheiro representante do Tudo Vai Melhorar. A entrada é livre.

Recorde-se que o projecto Tudo Vai Melhorar/It Gets Better tem conseguido divulgar vários testemunhos em vídeo com mensagens de esperança dirigidos a jovens LGBT que atravessam problemas relacionados com a assumpção e percepção da sua orientação sexual ou identidade de género. Figuras públicas internacionais como Barack Obama, James Cameron, Lady Gaga ou Conchita Wurst ou nacionais como Ângelo Rodrigues, Flávio Furtado, Nuno Gama, Rita Ribeiro, Wanda Stuart ou Zé Manel já gravaram vídeos de apoio que podem ser visualizados aqui: www.tudovaimelhorar.org

 

Paulo Monteiro