Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Acompanha aqui o #orgulho2017

Uma história gay numa Lisboa distópica (com vídeo)

 

2.png

 

A história passa-se no cenário alternativo de uma Lisboa distópica, depois de uma catástrofe ocorrida no início dos anos 70. Como a exposição ao sol se tornou perigosa, a vida reorganiza-se dentro de muros, sob uma cobertura de vidro. É este o ponto de partida da história “Segunda Vez”, que está a ser publicada online em episódios semanais. O enredo é da autoria de Gaspar Trevo (pseudónimo) e as ilustrações de Rui Lacas. 

 

segunda_vez-1648x586.jpg

Em “Segunda Vez”, face à escassez de recursos, a sociedade impõe  regras rígida e imiscui-se na vida privada dos cidadãos. Assim, no ano em que cumprem 17 anos, os jovens recebem um trabalho determinado em  função das necessidades comuns. Obrigações e sacrifícios são compensados pela vivência plenas das potencialidades do Rest, um mundo virtual. A agência Bóreas convoca seis jovens de 17 anos para testar um  novo modelo do mundo virtual. “Através dessa realidade alternativa, os protagonistas aprendem a conhecer-se melhor, e as experiências falsas a  que se submetem permitem-lhes forjar uma identidade mais sólida. Para um deles, o teste conduz à descoberta da atracção por uma pessoa do mesmo sexo. A identidade desse elemento do grupo não é logo reconhecível, visto que o próprio nascimento desse interesse amoroso é confuso e progressivo”, desvenda Gaspar Trevo ao dezanove.

A história acompanhará a vivência de um amor homossexual numa sociedade onde tal não é previsto. Além do site, "Segunda Vez" pode ser acompanhada no Facebook.