Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Uma viagem fotográfica romântica pelo mundo

Viajou por seis países para mostrar que independentemente da localização todo o amor é igual. Braden Summers é um fotógrafo nova-iorquino que considera que o imaginário das imagens dos relacionamentos LGBT se encontram demasiado sexualizadas, pecavam pela vitimização, banalidade e mesmo ausência. Razões pelas quais, acredita Summers, muitos gays e também lésbicas não se “sintonizam”. Por isso, decidiu pôr mãos à obra numa produção a que chamou All Love Is Equal.

Partindo do modelo de uma foto sua onde se vê um casal de homens a passear em Londres, decidiu percorrer o mundo. Primeiro reuniu cerca de 17 mil euros através da plataforma Kickstarter e partiu à aventura durante seis semanas passando por França, Índia, Líbano, África do Sul e EUA.

O trabalho de Braden visa tornar os afectos dos casais do mesmo sexo mais visíveis tal como outras representações de afectos que presenciamos diariamente.

O fotógrafo justifica as montagens como uma forma do seu público poder sonhar sobre estes romances em todos os locais do planeta e não esconde o desejo deste material  fotográfico entrar em digressão mundial e conseguir captar com a sua objectiva mais momentos de cumplicidade entre casais.

Eis aqui algumas das fotos de Braden Summers:

 

2 comentários

Comentar