Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Vídeo: Modelo transexual esfaqueada depois de imitar Jesus Cristo em Marcha LGBT

Viviany Belebony trans BRasil.jpg

Viviany Beleboni foi notícia em vários meios de comunicação social no passado mês de Junho depois de aparecer a encenar uma cena de cruxificação durante a última Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Brasil). O acto pretendia chamar a atenção para a transfobia que ataca e mata muitas pessoas transexuais no Brasil. Este Domingo voltou a ser notícia pelas piores razões. Viviany Beleboni foi esfaqueda e agredida numa rua perto de sua casa por dois rapazes fundamentalistas religiosos.

A mulher transexual expôs num vídeo gravado minutos após o ataque transfóbico em que revela que as motivações do agressor estão relacionadas com a marcha em que participou. Segundo a vítima, um dos autores do ataque mencionou que estava ao serviço de Deus: "Você é um demónio, tem de morrer. Esses pastores estão certos", terá dito um deles.

No vídeo (abaixo e não recomendado para os leitores mais sensíveis) a mulher mostra as várias marcas da agressão. No vídeo é possível ver hematomas e sangue em várias partes do corpo.

Em lágrimas e visivelmente abalada, a modelo profissional declara que tem medo de apresentar queixa na esquadra de polícia por recear ser vítima de gozo e transfobia.

Depois de ter participado na 19ª Parada do Orgulho LGBT imitando Jesus Cristo em forma de protesto, a modelo deu a conhecer publicamente que recebeu várias mensagens e fotos com ameaças de morte.

 
 

 

Paulo Monteiro

7 comentários

Comentar