Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Zebra Katz pela primeira vez em Lisboa (com vídeos)

zebra-katz-tear-the-house-up.jpg

Zebra Katz estará pela primeira vez em Portugal, mais concretamente em Lisboa, para um concerto no Music Box no próximo dia 26 de Novembro.

 

Herdeira de nomes como Mykki Blanco ou Cakes da Killa entrou de rompante no universo musical norte-americano e enquadra-se na linha da frente da cena “queer hip-hop”. Zebra Katz é a personagem que o artista multidisciplinar Ojay Morgan leva a palco desde 2010. 

Quando os jornalistas categorizam o trabalho de Zebra Katz como "queer rap", Ojay Morgan diz que este é um termo ambivalente e que prefere que seja o seu público a sentir aquilo que canta em palco em vez de serem os jornalistas a influenciar essa opinião.

Datado dos anos 90, o queer hip hop tem sido, desde 2010, uma terra fértil para um conjunto de novos artistas que têm repensado e reconstruído o universo do género. A lista de artistas integra para além de Zebra Katz nomes como Mykki Blanco, Le1f ou House of LaDosha.

O norte-americano Ojay Morgan procura a sua inspiração em nomes como Nina Simone, Andre 3000, Missy Elliot, James Blake e Lauryn Hill, e tem uma performance marcada por uma forte personalidade e uma marca indiscutível. 

Zebra Katz surpreendeu o mundo com o lançamento do single “Ima Read” em 2012. Para além de “Ima Read” alguns dos seus sucessos são “Tear The House Up”, “1 Bad B*tch” e “W8WTF”.

 

 

Music Box:

Rua Nova do Carvalho 24, Lisboa

Primeira Parte: Puto Andersen às 22h | Zebra Katz às 22h30

Bilhete: 8€

 

O dezanove vai ter um passatempo para os seus leitores. Subscreve já a nossa newsletter aqui.