Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

2ª Marcha pelos Direitos LGBTQIA+ de Leiria marcada para 25 de Setembro

 

Leiria Marcha orgulho LGBTi

"Somos a "Leiria, Marcha!", uma marcha pacífica, activista, defensora dos direitos humanos das pessoas LGBTQIA+ de Leiria. Representamos inclusão, respeito, empatia, visibilidade e marchamos contra todas as formas de discriminação!

Marcharemos juntas, juntos e juntes por uma Leiria mais visível, justa, interseccional e diversa!" pode ler-se no comunicado enviado pelo  Movimento LGBTI Leiria.

A “Leiria, Marcha!” simboliza a evolução social da cidade de Leiria e da sua população e visa combater a homofobia, transfobia, o discurso de ódio, entre outros. A 2ª Marcha pelos Direitos LGBTQIA+ de Leiria tem como missão promover a inclusão de toda a comunidade LGBTI+ como membros importantes da sociedade, dar voz a todas, todos e a todes aqueles que durante muito tempo não tiveram o apoio, o reconhecimento e a liberdade de expressão na nossa cidade de Leiria, faz saber a organização composta pelo Movimento LGBTI Leiria, o Grupo Local de Leiria da Amnistia Internacional, a Collippo, as Associações de Estudantes da ESTG,
ESECS, ESSLEI e ESAD.CR. A marcha conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.

A 25 de Setembro a marcha vai atravessar as ruas da cidade. Junta-te!

 Leiria Marcha lgbt