Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

4.ª Marcha do Orgulho LGBTI+ de Santarém anunciada para 16 de Setembro 

marcha santarem

16 de Setembro é a data definida pela Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Santarém (MOS) para esta quarta edição. O início da marcha está marcado para as 17h00 e o trajecto será divulgado oportunamente.

 

A organização da MOS pede a todas as pessoas que estiverem interessadas em colaborar na organização do evento, seja a título individual ou colectivo, que contactem a Comissão Organizadora através do email marchaorgulhosantarem@gmail.com ou por mensagem privada nas redes sociais.

Em 2020, a 1.ª Marcha do Orgulho LGBTI+ de Santarém, convocada inicialmente para ocorrer nas ruas da cidade, acabou por decorrer nas redes sociais, devido à pandemia. Em 2021, a 2.ª edição ocorreu em formato presencial, finalmente, reunindo mais de 200 pessoas em defesa dos direitos LGBTI+. O ano passado a iniciativa reuniu dezenas de pessoas.

Em 2022 foram efectuadas várias reivindicações no manifesto da marcha, nomeadamente sobre os resultados do Plano Municipal de Acção para o Combate à Discriminação em Razão da Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Género e Características Sexuais, aprovado em 2019, e exigidas mais acções e medidas na Educação e na Saúde.

 

Jéssica Vassalo